Será que estamos em pleno século XXI vivendo um iluminismo às avessas? Vivemos uma era na qual a luz de Cristo tem alcançado milhares de corações em todo o mundo. Corações tem sido regenerados e mentes tem sido iluminadas com a verdade do Evangelho. Acontece que o 'homem' de Deus tem ganhado mais espaço nas igreja e no meio dos cristãos do que o próprio Deus.
Não nos enganemos. O centro da teologia é Cristo e não o homem. O homem, por mais 'sábio' e eloquente que seja, recebe de uma fonte a sua sabedoria. Se estiver debaixo do império desse mundo, a sua sabedoria será humana, terrena, diabólica. Mas se tiver sido transportado do império das trevas para o reino de Deus, através de Jesus, receberá da sabedoria do alto, que é pura, pacifica, cheia de misericórdia e bons frutos. (Tiago 3.14-18)
Muitos parecem sábios aos seus próprios olhos. Conselhos via facebook, twitter e outras redes sociais é o que mais tem atualmente. Mas toda 'pérola' de sabedoria fora dos padrões bíblicos é diabólica, humana, apesar de vinda de 'homens' de Deus. Um pouquinho de fermento leveda toda massa. Uma meia verdade no meio da verdade a torna mentira.e quando não detectada contamina.
Nessa era tecnológica onde fazer 'seguidores' é uma missão para milhares, por outro lado o desafio da igreja é fazer discípulos, seguidores de Cristo e não dos homens. Temos que combater todo conselho mentiroso e verdades humanas. Utilizamos para isso armas que não são carnais, mas espirituais e poderosas em Deus para destruir todo o conselho e tudo o que se levanta contra o conhecimento de Deus, levando o nosso pensamento cativo à obediência de Cristo.
"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. " (2 Coríntios 13.8).
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17.17)
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17.17)
Nenhum comentário:
Postar um comentário